Call Center gera oportunidade do 1º emprego para itabunenses‏

Prefeito de Itabuna visitou as instalações
Ascom/Pedro Augusto

A inauguração da empresa Tel Telemática e Marketing, que iniciou as operações em Itabuna no sábado, 1º, com cerca de 100 funcionários contratados, está possibilitando a realização do sonho do primeiro emprego com carteira assinada para dezenas de jovens, que são contemplados com planos de saúde e odontológico, vales-alimentação e transporte. Entre os contratados pela empresa estão os estudantes universitários Murillo Ferreira da Silva e Alice Sanches.

Aluno do Curso Ciências da Computação, Murillo Ferreira acredita que ficaria muito mais difícil para os jovens encontrar um emprego com carteira assinada se a empresa de telemarketing não começasse a funcionar neste semestre. “O primeiro emprego é sempre complicado para os jovens. Mas deu tudo certo e fui aprovado para as primeiras turmas de funcionários. Eu e minha família estamos muito felizes com essa oportunidade”, afirmou o estudante.

Quem também comemora a primeira vez com carteira assinada é Alice Sanches, aluna do Curso de Engenharia Civil. Para ela, o ingresso na empresa só foi possível pela possibilidade de conciliar estudos e trabalho. “O salário que receberei aqui ajudará nos meus estudos. Além disso, estou tendo a oportunidade de interagir com novos colegas. É muito importante começar em um ambiente excelente de trabalho”, comemorou a estudante.

Empregos e rendaPara o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, que nesta quarta-feira foi verificar de perto como está o funcionamento das atividades na Tel Telemática e Marketing, a instalação da empresa está ajudando na retomada do crescimento econômico e desenvolvimento social do município. “A geração de empregos e renda é uma das prioridades do nosso governo e vamos continuar trabalhando para atrair novas empresas”, disse Vane, que conversou com funcionários da empresa.

O prefeito observou ainda que o município vem investindo para possibilitar o acesso de mais pessoas aos cursos de qualificação profissional.  “Para isso instalamos recentemente, em pareceria com o Governo do Estado, uma Unidade Modelo do SineBahia na Avenida Inácio Tosta Filho. Precisamos preparar mais trabalhadores porque a perspectiva  de novos empregos nos próximos anos são muito boas. Somente a Tel Telemática deverá empregar mais de 2,5 mil funcionários”, afirmou.

Segundo o gerente nacional de Recursos Humanos da Tel Rodrigo Sales Neri  o povo de Itabuna é dedicado e trabalhador. Neri informou que tinha muitos municípios interessados na instalação de uma unidade da empresa, mas que Itabuna foi escolhida por ser considerado um polo nas áreas de educação, serviços e comércio.   Fundada na Bahia em 1989, a Tel Telemática gera mais de 10 mil empregos no País.